sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O amor mais importante da sua vida, foi o que mais te fez sofrer

 Toda história de vida carrega uma história de muita dor e sofrimento, todo mundo já passou (quem não passou, prepare-se!) e sentiu como se não tivesse valor nenhum, ou como se nunca fosse achar a pessoa certa.

  A pessoa certa na sua vida deve ser você, ao contrário disso, algo está errado. Mas claro que em muitos casos achamos que sim, agora eu encontrei a pessoa que vai me fazer a mais feliz do mundo, e num belo dia ela chega toda linda, com um texto ensaiado de que o problema não é com você ou que, pelo contrário, você é uma pessoa ótima, ou você mesma descobre que ela não era tão fiel assim, ou simplesmente não quer o tipo de relacionamento que você queria e ai, game over, acabou. E era amor? Sim, da sua parte sim, e você não está errada por isso, para cada tipo de amor, vale a entrega, nem que seja para aprender.

Ela te faz chorar por muitos e muitos dias no travesseiro sem vontade de sair ou ao menos de falar com os amigos e familiares. Pois bem, essa pessoa que fez isso com você, por toda sua vida, será a mais importante, pois te fez crescer, fez nascer a mulher ou o homem que você sempre quis ser, fez com que sua inocência de contos de fadas fosse tomada pela realidade de relacionamentos líquidos que não resistem a nada. E isso só aquele amor que machuca faz , os outros podem te ensinar algo, mas esse amor te faz ver que você enfim, é adulto e deve viver mais na realidade e de preferência, no presente.

E é ai que você aprende a sarar suas próprias feridas, aprende que perder alguém que você julgava seu, pode acontecer e que ninguém é de ninguém, se essa pessoa precisa ir, que vá. Deixe o coração aberto, um pouco vazio para que ele se encha daquele amor verdadeiro e puro, do jeito que deve ser.

O grande problema é que principalmente as mulheres, são criadas assistindo a desenhos de contos de fadas, idealizando sempre a casa e a família feliz com aquele príncipe encantado que será o cara ideal. Assim, acham que o amor é o único e possível final feliz de uma história, e querem essa história para elas, vivem um conto de fadas que já não existe mais, na verdade nunca existiu, e sempre com a fé de que vai dar certo e ai continuam em relacionamentos que se arrastam até as últimas consequências, até quando não podem mais, e a consequência final disso é sofrer e sofrer.

A grande questão é, não adianta segurar as pessoas, se querem ir, deixa ir, se tem que terminar, termina, mas acredite sempre no amor, afinal, o que seria dos começos das lindas histórias, se não fossem os finais de histórias que nem nos faziam tão bem assim?


Diakova