terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Resenha - 'Um dia de cada vez' de Courtney C. Stevens

Resultado de imagem para livro um dia de cada vezUm livro pequeno, mas muito conflitante e com personagens que parecem ser tão reais.
Apesar de um livro um pouco confuso no início, esse livro é além de uma história incrível, é um aprendizado, você inevitavelmente se coloca no lugar de Alexi, você fica se perguntando como ela consegue ter ainda um fio de esperança, diante de tudo que passa.

O ideal mesmo é ler esse livro sem nada saber, garanto que a paixão pela leitura será certa, então lá vai um pouco dos personagens...

Alexi Littrell: É uma garota de 16 anos que luta para passar pelo 3º ano do ensino médio como uma garota qualquer. Após o verão entre o 2º e 3º ano sua vida muda drasticamente e ela diariamente faz de tudo para voltar ao normal sem que ninguém perceba que alguma coisa aconteceu.

Já o Bodee Lennox é um garoto que, como vocês verão, teve sua mãe assassinada pelo pai dele, e luta com seus próprios demônios também, mas esconde de todos o que é relativamente fácil já que é um garoto muito solitário.

É muito emocionante e tocante acompanhar os medos e os processos de cura de Alexi e Bodee, e ao mesmo tempo é lindo ver como os dois formaram um elo tão profundo que seria muito difícil acontecer em outras circunstâncias, ou com outras pessoas.

O livro é perfeito em tudo e você não para mais de ler, é curto mas inesquecível.  E como já mencionei uma lição pra vida e que muita gente será ajudada por ela. E ainda tem o "recado" da autora pros leitores, que também é bem emocionante, ela explica que passou por uma situação semelhante a da personagem Alexi.

Resultado de imagem para livro um dia de cada vez

Tradução: Cláudia Mello Belhassof
Categoria: Drama
Ano: 2014
Páginas: 232
Editora: Suma de Letras
Classificação:  ♥♥♥♥♥
Sinopse
Alexi Littrell era uma adolescente normal até que, em uma noite de verão, sua vida é devastada. Envergonhada, a menina começa a se arranhar e a contar compulsivamente uma tentativa de fazer a dor física se sobrepor ao sofrimento que passou a esconder de todos. Ela só consegue sobreviver ao terceiro ano do ensino médio graças às letras de música que um desconhecido escreve em sua carteira. As canções parecem adivinhar o que o coração de Alexi está sentindo. Bodee Lennox nunca foi um adolescente normal, mas agora é o menino que teve a mãe assassinada pelo pai. Em seguida, ele vai morar com os Littrell, e Alexi acaba descobrindo que o Garoto Ki-Suco, o quieto e desajeitado menino de cabelos coloridos, pode ser um ótimo amigo. Em Um dia de cada vez, Alexi e Bodee, ao mesmo tempo em que fingem para o resto do mundo que está tudo bem, passam a apoiar um ao outro, tentando viver um dia de cada vez.

Diakova