Essa frase resume o sentimento que temos em relação a tudo que lemos e que podemos levar desse livro incrível, e tão bem escrito.
Esse livro provoca muito, faz você refletir sobre um assunto muito delicado, porem sério. Que eu já passei e que muitas mulheres passaram, não com a violência doméstica em si, mas com relacionamentos abusivos e que por estarmos apaixonadas, não percebemos.
A autora, Jennifer Brown conseguiu escrever um livro que é leitura obrigatória!
Amor Amargo é narrado por, Alex. Tudo se inicia com a viagem ao colorado que ela quer fazer com os melhores amigos, mas não é uma viagem qualquer, ela quer ir atrás de respostas sobre a morte repentina da mãe, no Colorado.
Sempre aos finais de semana os três se divertem e planejam a viagem. Bethany é a determinada, gosto muito dela. Zach, engraçado, protetor e é aquele amigo que queremos sempre ter por perto.
"Mas, quando demos os braços um para o outro e começamos a andar em direção ao carro de Cole, poderia jurar que vi o seu rosto assumir uma expressão nada amigável."
Mas ao que parecia um história de jovens querendo aventuras, tem uma reviravolta, quando Alex conhece um garoto para quem ela tem que dar aulas de reforço na escola, Cole - o típico garoto perfeito. Só que não.
"Beth e Zach sorriam para mim toda hora, mas seus sorrisos não provocavam essa sensação. Seus sorrisos eram como risadas. O sorriso de Cole era como uma carícia. E parecia ter sido feito sob medida para mim."
Uma série de abusos partem de Cole para Alex e seus amigos, ela vai sempre tentando aproximá-los e vai ficando pior. Até a violência física mesmo de fato, o que faz você ter muita raiva de Cole, mas também de Alex, que não enxerga a situação, masssssssss eu sei que é muito difícil estar no lugar dela, ahhhh isso é. Então ela não merece a culpa.
O final é excelente e triste, mas que vale a pena ler...
Segue a sinopse;
Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado. Até Cole aparecer. Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…
EDITORA Gutenberg - Brasil
CÓD. BARRAS 9788582353066
ALTURA 23.00 cm
I.S.B.N. 9788582353066
PROFUNDIDADE 1.00 cm
ACABAMENTO Brochura
TRADUTOR Guilherme E. Meyer
NÚMERO DA EDIÇÃO 1
ANO DA EDIÇÃO 2015
IDIOMA Português
Beijosssss e aproveitem a leitura...