domingo, 21 de fevereiro de 2016

Resenha 'Não se apena não' de Isabela Freitas

Sabe aquele livro que você tava procurando? Que você ficava imaginando se existia? Pronto. Esse livro é o "Não se apena não" de Isabela Freitas, um livro que definitivamente eu procurava, que me norteou e abriu minha visão (mais ainda) de como devem ser os relacionamentos, de como a mulher deve ser tratada (eu já sabia um pouco) e de como você deve primeiro SE AMAR pra poder amar alguém, e de como você deve SE ACEITAR para aceitar alguém.


O mais importante desse livro é que você percebe que muitas mulheres, bem sucedidas ou não, tem manias, medos, ansiedades e pequenas loucuras (as vezes grandes hahaha) iguais a você, e que você pode permitir-se ser assim do jeito que você é. Não fala que dane-se o mundo e eu sou assim e pronto, mas fala que dane-se a opinião dos outros em relação a sua felicidade, fala que devemos parar de querer agradar as pessoas e esquecer quem realmente somos, que você merece algo a mais, mas que você TEM algo a mais, basta descobrir.

"Não se apega não" é um livro que não te torna indiferente, te torna independente, desapegar não é deixar pra lá, é deixar ir, fluir, deixar o que te faz mal. Que o fim de um relacionamento ou de uma amizade não é a morte, e que você não tem que ficar procurando uma pessoa pra amar em todo lugar que vai. E quem tá solteira também não tem que se fazer de coitadinha e achar que vai morrer sozinha, ser sozinha é normal, nascemos assim e vamos encontrando e conhecendo pessoas em nossas vidas. Os finais, as decepções, os choros e fracassos também podem nos ensinar muito e são lições que não esquecemos, pode apostar!!!

Diakova


Segue sinopse:

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.

Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

Informações:

PESO 0.40 Kg
EDITORA Intrinseca
ALTURA 23.00 cm
LARGURA 16.00 cm
PROFUNDIDADE 1.00 cm
IDIOMA Português
ACABAMENTO Brochura
ANO DA EDIÇÃO 2014
AUTOR Isabela Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário