domingo, 27 de dezembro de 2015

Super dica de filme.. 

Como fã recente e muito apaixonada, afirmo que a cada filme do mestre do suspense Alfred Hitchcock fico mais encantada e aprendo as artimanhas do ser humano, sob sua visão vemos diversas faces que são necessárias para que possamos viver e sobreviver. 
E o quanto devemos ter cuidado com o que acreditamos e como interpretamos o que nos é passado.

SEGUE A SINOPSE

Dois jovens brilhantes, Brandon (John Dall) e Phillip (Farley Granger), matam David (Dick Hogan), um colega de escola, apenas para provar a si mesmos que podem cometer o crime perfeito. Para desafiar os amigos e a família, resolvem convidá-los para uma reunião no apartamento deles, e servem a comida em cima de um baú onde está escondido o corpo da vítima.

Rope foi o primeiro filme colorido do diretor Alfred Hitchcock. Foi todo realizado em tomadas contínuas de quatro a dez minutos (plano-sequência), tendo apenas oito cortes, e foi editado de tal forma que se tem a impressão que não houve cortes durante as filmagens.2
O filme esteve inacessível ao público por muitos anos, pois Hitchcock havia recomprado os seus direitos, juntamente com os direitos de Rear Window (br: Janela Indiscreta), The Man Who Knew Too Much (br e pt: O Homem que Sabia Demais), Vertigo (br: Um Corpo que Cai; pt: A Mulher que Viveu Duas Vezes) e The Trouble with Harry (br e pt: O Terceiro Tiro), para deixá-los de legado a sua filha.
Esses cinco filmes ficaram conhecidos como "os cinco filmes perdidos de Hitchcock", e só foram relançados em 1984, por volta de quarenta anos após o seu primeiro lançamento.

Este filme estava para ser lançado em Portugal em 1950, dois anos depois da sua estreia, mas a Inspecção dos Espectáculos, entidade censória dos espectáculos do regime fascista do Estado Novo, proibiu de imediato a sua exibição, alegando o facto do filme ser demasiado macabro, o que era demasiado inconveniente para o Estado Novo. Mas o Cinema Tivoli realizou uma revogação da proibição, que foi aceite, devido ao sucesso que outros filmes de Hitchcock atingiram em Portugal. O filme estreou oficialmente em 1963, nesse cinema, no dia 18 de Março. Depois do seu restauro, em 1975, os portugueses puderam ver este filme pela primeira vez na RTP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário