quinta-feira, 31 de dezembro de 2015


TODAS AS VIDAS AQUI


Meu coração bate acelerado quando o vejo ali, bem na minha frente, me fazendo café da manhã, tão meu, tão disponível, eu sou tão dele e tão cheia dele também.
O que eu vejo são cores, não cores comuns, essas que já existem, cores novas, de dias novos, dias felizes, dias completos, mas como aguentar? 
Quando o que me resta são o medo e as cicatrizes que me mostram que meu passado foi real.
Como posso amar quando isso me bloqueia?

Creio hoje que toda pessoa que passa na nossa vida realmente tem um papel, e isso Será um eterno aprendizado, bom ou ruim, mas será. Tudo que passamos tivemos que passar, jamais seria de outra forma, jamais as coisas seriam apenas como nós queríamos ou como desejamos, as cicatrizes estão lá e não deixam esse aprendizado morrer, não nos deixa esquecer o que realmente importa depois que elas apareceram.

Mas ao vê-lo aqui, com esse sorriso, me lembro da noite passada e de todas as últimas noites que passamos, minha dúvida some de alguma forma, me vêm planos de repente. Quero dar mais um passo. Quero você perto, perto demais.


As cicatrizes mostram minha morte antes de você aparecer, talvez até esperando por você, sem esperança, sem visão para o que seria o futuro. Mas acho que te amei em todas as minhas vidas e amarei em todas que virão. Amarei-te de todas as maneiras.

O tempo não para, e nesse tempo não o deixarei ir embora, cada olhar, cada toque, cada momento, pequeno ou de glória, não deixarei escapar, não serei eu mesma, serei uma protetora desse amor. Porque eu estou querendo sempre dar um passo adiante. Chegar sempre mais perto de você.

Mas no fundo eu achava que acharia alguém assim como você, e acho que o tempo que eu me dei trouxe você pra mim, você é leve, me faz rir, não me deixa superficial, tudo em você é profundo, misterioso e apaixonante. Sempre tem algo a mais para observar, para entender. Mas o tempo todo eu acreditei que te encontraria.

Já senti o que sinto aqui, esse sentimento, essa vontade, mas agora a diferença é que sei que é recíproco e real, é pra sempre e é de verdade. Você é a única coisa na minha cabeça, nos meus pensamentos e sentimentos, cada um deles.
Sinto-me bem, com esperanças.


Seu movimento pela cozinha é simplesmente lindo de ver, mexendo nas panelas, na pia, indo até a mesa, para preparar o meu café da manhã, sem cobranças, sem reclamações, já são dez da manhã e ele não se importa se ainda não pensei no dia de hoje, a prioridade dele é me fazer bem, o que vem depois só ao momento importa. Levanto-me vou até ele lhe dou um beijo e sei que ali está minha vida a partir de agora.

É domingo, um dia lindo, mas de chuva, ficamos aqui, sem planos pra hoje, mas com mil planos para o futuro. Saber que ele existe, saber que nossos dias existem e se repetirão me faz ser viva, de alguma forma me abre o mundo.

A noite passada ele me perguntou se eu estava feliz com ele, se tudo aquilo que tínhamos iria ser o suficiente quando a rotina entrasse sem pedir em nossas vidas, eu respondi que sim com rapidez, não há dúvidas nisso, não penso mais na minha vida sem a dele.

Ele se senta a mesa com duas xícaras na mão, me entrega uma, e pergunta o que eu tenho, eu estou parada, perplexa o observando e vagando por meus pensamentos, vagando nele. Uma mordida na torrada e beijo, e gole de café e um beijo, mais um beijo e felicidade por toda a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário