sábado, 16 de janeiro de 2016

Resenha Joyland de Stephen King

Sem dúvidas o melhor livro que já li... E irei reler.

O segundo livro de 2016 me deixou simplesmente encantada com a escrita de Stephen King, para quem tem medo ou não gosta do estilo do autor, ele, nesse livro, traz uma história de fantasmas, mistérios, crimes, tristeza e intrigas, mas com muita delicadeza, você se apaixona por Devin Jones, o personagem principal, sofre com a história de Mike e Annie Ross, se envolve com a morte de Linda Grey, e por ai vai.

Além disso, cada personagem do parque e diversões Joyland, tem suas características próprias e marcantes, e uma das características de Stephen King é a riqueza de detalhes, além de ele viajar com maestria no passado e no presente da história.

Ao final, tudo que Devin Jones passou, entre conhecer e deixar pessoas, os acontecimentos no parque, a namorada que o deixa, sua mudança, seu dia perfeito com Mike e Ann, suas descobertas e seus amigos fantásticos, parece ser real, e você logo os imagina como pessoas que talvez você conheça.



Por fim.... EXCELENTE..

“[...] Alguns dias são preciosos. Aquele foi um dos meus, e, quando estou triste, quando a vida me dá uma rasteira e tudo parece ruim e sem graça, como a Joyland Avenue em um dia chuvoso, eu volto a ele, ao menos para lembrar a mim mesmo que a vida nem sempre arranca nosso couro. Às vezes, ela oferece verdadeiros prêmios. Às vezes, são preciosos.” (p. 185)  -

Sinopse: 
Joyland - Um pequeno conselho: não se aventure na roda-gigante em uma noite chuvosa. Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora a Devin embarque em sua
própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vem à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.

Título: Joyland
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Pág. 240
Melhor preço: R$17,68

Outras capas 

Diakova

                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário