A ilha da desolação
Combinando toda a ação e emoção típicas da literatura de aventura com uma impressionante precisão histórica, o escritor inglês Patrick O’Brian leva os leitores a mais uma viagem pelos sete mares ao lado do capitão Jack Aubrey e de seu inseparável amigo Stephen Maturin. A ilha da desolação é o quinto episódio de Mestre dos Mares, considerada por muitos uma das maiores séries de romances históricos já escrita, e que inspirou o filme de Peter Weir, estrelado pelo ator australiano Russell Crowe.
Neste livro, o navio Leopard ancorará no Brasil, mais especificamente em Pernambuco. Encarregados de resgatar o governador Bligh, famoso pelo episódio do Bounty, o capitão Jack Aubrey e seu amigo, o cirurgião Stephen Maturin, viajam até a Austrália, com o porão repleto de sentenciados. Entre eles, estão uma linda e perigosa espiã - além de uma doença fatal, que dizima parte da tripulação.
Sobre o autor
Richard Patrick Russ nasceu em 1914, na Inglaterra e, aos 15 anos, publicou seu primeiro romance. Escreveu muitos contos, mudou-se para Londres, onde se casou e teve dois filhos e, em 1940, separou-se. Durante a guerra, foi motorista de ambulância e empregado de uma organização de inteligência e propaganda, por meio da qual apoiou operações da Resistência francesa. Ao término do conflito, mudou seu nome para Patrick O’Brian e casou-se novamente. Com a segunda esposa, foi morar em uma cidade francesa às margens do Mediterrâneo, onde escreveu contos, romances, biografias e assinou traduções do francês para o inglês. Em 1969, publicou o primeiro dos vinte livros da sérieMestre dos Mares, que vendeu milhões de exemplares em todo o mundo e inspirou o filme estrelado por Russel Crowe. Patrick O’Brian faleceu em 2000.
Calor do sangue
Publicado quase 70 anos após a sua morte, este romance é inédito. Em um calmo vilarejo no interior da França, o velho Silvio relembra sua juventude e observa a vida dos habitantes mudar radicalmente depois de uma misteriosa morte. A tranquilidade do campo dá lugar a uma atmosfera de intrigas e infidelidade. Este drama conduzido como investigação policial narra a avalanche de descobertas que fragiliza o equilíbrio das relações sociais no pequeno povoado. Calor do sangue tem como cenário o mesmo vilarejo em que Irène Némirovsky escreveu o consagrado Suíte francesa.
Sobre a autora
Irène Némirovsky (Kiev, Ucrânia, 11 de fevereiro de 1903–Auschwitz, Polônia, 17 de agosto de 1942) foi uma escritora judia que viveu e trabalhou na França e morreu durante a II Guerra Mundial no campo de extermínio de Auschwitz-Birkenau.
Diakova
Knowing how one 카지노사이트 type is totally different from the opposite will assist you to select the proper game to play
ResponderExcluir