terça-feira, 21 de junho de 2016

Hoje eu só quero coexistir

Acordei cansada de fingir sorrisos, de que está tudo bem, de dar bom dia pra quem eu não gosto, de seguir modelos que não considero correto, de falar de mim para parecer normal, de segurar o choro, dessa depressão que sinto cada vez que lembro de partes ruins da minha vida que não posso consertar, de ser forte o bastante para seguir sempre em frente, de nunca parar, de nunca pensar só em mim, de sempre pensar em gente, gente que seleciona os momentos pra me ter ao lado delas, quando eu, na verdade, as atendo sempre que posso.

Acordei cansada mas mesmo assim, me vesti, coloquei a farda da empresa, meus sapatos gastos, mas eram os mais confortáveis, e coloquei também minhas máscaras. Peguei minha bolsa e crachá e saí porta a fora para mais um dia de trabalho, que é no que eu amo, mas os dias, sua repetição, estão sendo cruéis comigo.

Acordei cansada de escolhas que temos que fazer o tempo inteiro, que roupa, que café da manhã, que música, que bolsa, que almoço, até decisões mais sérias, decisões de vida que quando vem, não nos dão folga e temos que resolver, e é ai que tudo se complica e muitas vezes, nossa vida fica de cabeça para baixo.

Hoje eu não quero tomar decisão nenhuma, somente hoje quero ser levada por meus instintos sobre como será o dia, ando cansada de absolutamente tudo, do que depende de mim e do que não. Sinto uma impotência do tipo incurável, inegável, e sei que não passará tão cedo, me sinto triste, mas ninguém percebe, estão ocupados demais observando quem você é por fora.

Hoje sinto que apenas devo existir, sem pensar em nada, sem querer agradar aos outros, sem querer ser o que eles querem, eles também podem ser quem quiserem, não vou me importar, não vou reclamar, mas não vou desistir de tudo, isso não é um relato de uma suicida em potencial, é apenas uma obrigação moral de falar como me sinto hoje, como estou cheia desse vazio das cidades, das redes sociais, dos telefones, e do mercado em si que te empurra junto com as massas e você nem percebe.

Acordei cansada desse caos em que vivemos e que muitos não percebem porque estão ocupados demais com suas superficialidades, desse jeito as individualidades vão ficando de fora, aos poucos as essências vão sendo esquecidas, e nós devemos apenas sorrir quando isso acontecer, e se falamos como nos sentimos, se cobramos atenção e zelo, somos carentes e pedintes de migalhas.

Mas hoje quero apenas cumprir meu dia, mais uma vez, sair de casa e voltar, sorrir mais uma vez, dizer que está tudo bem, ouvir as novidades alheias concordando sempre com um leve sorriso no rosto, quero apenas sentir que ainda estou aqui e que talvez amanhã eu reaja a algo. Talvez amanhã eu reclame de algo, escolha algo, ou faça uma pequena revolução em minha mente, mas hoje não, hoje só quero sentir o que pode acontecer, talvez amanhã eu até reflita que hoje foi um dia perdido, mas amanhã, hoje eu só quero coexistir.


Diakova


Nenhum comentário:

Postar um comentário